Esportes

Atlético-PR recebe o Santos para fechar turno com 2ª melhor campanha da história

Redação Folha Vitória

Curitiba - O Atlético Paranaense recebe o Santos neste sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 19.ª rodada, com a possibilidade de encerrar o primeiro turno com a segunda melhor marca de sua história nos pontos corridos e, por consequência, entrar para o G4 do Campeonato Brasileiro.

Caso vença o time paulista, os paranaenses chegarão a 56,1% de aproveitamento. De 2003 para cá, quando o Brasileirão adotou este formato, o atual retrospecto só ficaria atrás do de 2013 quando, após 19 jogos, o Atlético alcançou desempenho de 59,6%, com 34 pontos. Na época, terminaram a metade inicial na quarta colocação, que também pode ser igualada neste fim de semana. Atualmente, a equipe está em sétimo lugar, com 29 pontos, a dois do São Paulo, o quarto.

A outra única edição do Brasileirão em que o Atlético terminou o turno com mais de 50% de aproveitamento foi em 2004, quando no final foi vice-campeão. Naquela oportunidade, o time era o quinto colocado no encerramento do primeiro turno, com 55,1% de aproveitamento e 38 pontos.

Para o duelo deste sábado, o técnico Milton Mendes fará ao menos duas mudanças em relação à derrota para o Flamengo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Sidcley dará lugar a Alan Ruschel, que fará a sua estreia pela equipe. A outra mudança será no meio de campo. O volante Hernani foi expulso na rodada anterior e será substituído por Deivid.

Pontos moeda