Esportes

Botafogo tenta ultrapassar América-MG para se firmar no G4 da Série B

O ambiente do Botafogo está mais tranquilo e os jogadores mais motivados depois da vitória por 3 a 1 sobre o ABC, na última rodada da competição

Redação Folha Vitória
Foto: Estadão Conteúdo

Rio - Com o objetivo de seguir entre os primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta o América-MG neste sábado, às 16h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. As duas equipes ostentam pontuação parecida - o time carioca tem 33, e a equipe de Belo Horizonte, 34. Assim, uma derrota pode causar sério prejuízo na tabela para a equipe perdedora.

O ambiente do Botafogo está mais tranquilo e os jogadores mais motivados depois da vitória por 3 a 1 sobre o ABC, na última rodada da competição. A partida contou com ótima atuação da dupla de ataque formada por Neilton e o uruguaio Navarro, contratados recentemente e que devem ser mantidos entre os titulares.

"Será um jogo de seis pontos, difícil e a gente pode dizer que é um clássico. Esperamos dar sequência ao nosso trabalho", considerou o goleiro Jefferson. "A equipe está mais experiente agora com o Serginho, Neilton e Navarro. Deu uma encorpada."

Com novidades também em outros setores do time, o técnico Ricardo Gomes segue cauteloso e acredita que o time ainda precisa de mais tempo para se entrosar e engrenar. "Temos mais tempo com o mesmo time, principalmente no meio-campo, por onde passa a organização do time. Espero que seja melhor do que na terça-feira (quando enfrentou o ABC). Quero ver uma evolução."

O time não vai poder contar com o lateral-direito Luís Ricardo, que vai cumprir suspensão automática. Gomes lamentou a ausência, mas elogiou o substituto, o lateral Diego, da base alvinegra. "O Luis Ricardo é uma perda, mas eu gosto bastante do Diego. Ele tem características de um verdadeiro lateral e eu gosto muito."

Pontos moeda