Esportes

Com 9 vitórias, brasileiros iniciam bem disputas individuais do tênis de mesa

Redação Folha Vitória

Toronto - O Brasil teve uma estreia perfeita nas disputas individuais do tênis de mesa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Nesta quarta-feira, os brasileiros fizeram nove jogos pelas fases de grupos das competições masculina e feminina, vencendo todos. A tendência é o resultado se repetir na quinta e na sexta-feira. O mata-mata começa e termina no sábado. Os campeões carimbam passaporte para a Olimpíada

No masculino foi realizada só uma rodada de cada grupo. Gustavo Tsbuoi venceu Geovanny Coello (Equador), Hugo Calderano superou Jimmy Butler (EUA) e Thiago Monteiro passou por Manuel Moya (Chile). Todos os jogos terminaram em 4 sets a 0. Os oito grupos têm quatro mesa-tenistas e só o campeão avança.

No feminino foram disputadas duas rodadas e cada brasileira ganhou dois jogos. Caroline Kumahara passou por Roxy González (Venezuela) e Carelyn Cordero (Porto Rico) e fecha o grupo precisando vencer Jiaqi Zheng, chinesa que ajudou os EUA a faturar o ouro por equipes, terça, vencendo o Brasil na final.

Lígia Silva fez 4 a 1 em Idalys Lovet (Cuba) e em Paulina Vega (Chile). Já Gui Lin passou por Camila Argueles (Argentina), por 4 a 1, e por Angela Mori (Peru), por 4 a 0. Elas se despedem da fase de grupos na quinta.

Pontos moeda